As inscrições para os editais da Lei Paulo Gustavo, que foram prorrogadas, tem o prazo de até esta quarta-feira (8), segundo a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Os editais e o passo a passo para as inscrições estão disponíveis no site da prefeitura.
No total, são R$12.210.851,20 milhões disponíveis para beneficiar selecionados pelo certame e o recurso será encaminhado aos artistas pela Secult, em parceria com o Conselho Municipal de Cultura (CMC), que realizou consultas públicas, ajudou na elaboração dos quatro editais e contribuirá com a avaliação dos projetos.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, os editais são mais uma conquista para os artistas goianienses. “Levamos um tempo maior, pois nos empenhamos ao máximo em publicar editais claros, menos burocráticos, com processo, desde a inscrição até a realização da contrapartida, simplificado para que o artista consiga participar de forma mais simples e eficaz”, pontua o titular da Secult.
Vale lembrar que eram R$ 62,1 milhões em recursos, mas ainda sobraram os 12 milhões citados anteriormente. Os valores devem contemplar cerca de 20 editais de audiovisual e segmentos artísticos.