A sessão de prestação quadrimestral de contas começou às 08h00 e reúne os vereadores de Goiânia e o prefeito Iris Rezende na Comissão Mista. Acompanhe os detalhes ao vivo.
“Conseguimos pagar 380 milhões da divida herdada (da administração anterior”, abriu Iris prefeito na apresentação inicial. No entanto, o déficit mensal das contas caiu apenas de R$30 milhões para R$22 milhões, disse ele, em breve pronunciamento inicial de apresentação de alguns números.
Iris reforçou a redução de 80% dos cargos comissionados na Companhia de Urbanização de Goiânia (COMURG). Segundo ele, é a “empresa (de limpeza) vai cara do Brasil”.
O prefeito apontou que pretende realizar mais investimentos em 2018 e, inclusive, efetivar o recadastramento dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).
Perguntas
Leia Também
Coube à vereadora Sabrina Garcez abrir a sessão de perguntas dos vereadores. Ele procurou saber sobre a retomada de contratos com estagiários na prefeitura de Goiânia e sobre falta de pagamento a prestadores de serviço do IMAS (Instituto Municipal de Assistência à Saúde).
Iris afirmou que encontrou a prefeitura pode retomar a contratação de estagiários após o período de reequilíbrio financeiro da administração.
“Hoje, a Comurg, para comprar uma roçadeirinha, tem que passar pela minha mão”, disse o prefeito para reafirmar a imagem de controlador direto das despesas da prefeitura de Goiânia.
Leia mais sobre: Iris Rezende / PMDB / Prefeitura de Goiânia / Goiânia