Goiânia • atualizado em 19/06/2022 às 21:45

Obra trava trânsito em parte da Praça Cívica; Conheça opções de desvio

Desvio procura orientar motoristas que não poderão ter circulação completa pela Praça Cívica (imagem SMM Goiânia)
Desvio procura orientar motoristas que não poderão ter circulação completa pela Praça Cívica (imagem SMM Goiânia)


O trânsito na região da Praça Cívica foi alterado para desvio, desde as 8h deste domingo (19/06), para obras do BRT Norte-Sul. Agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) estão no local para dar apoio e garantir a segurança viária.

A previsão é de que os trabalhos de remanejamento de uma adutora na principal alça de acesso da praça com a Avenida 84 seja concluído até o dia 20 de julho. A SMM orienta que os condutores busquem rotas alternativas, como o terceiro anel (Rua 94), criado em julho de 2021 pela secretaria, ou usem o aplicativo Waze durante o andamento das obras.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) informa que, na segunda-feira (20/06), começará a remoção do pavimento existente, e o posterior remanejamento de uma adutora (tubulação de água), por parte da Saneago, na principal alça de acesso da Praça Cívica à Avenida 84.

Além de reforçar a presença de agentes de trânsito na Rua 94 com Avenida 85, e com Avenida 84, a SMM também realizou o ajuste dos tempos semafóricos no terceiro anel (Rua 94), com o intuito de dar mais fluidez ao trânsito da via.

Veja alterações
– O cruzamento das ruas 84 e 82 será interditado, assim como o anel interno da Praça Cívica, entre as ruas 83 e 85.

– O condutor que estiver passando pelas Ruas 84 e 85 deve pegar o terceiro anel, na Rua 94. Não precisa descer até o anel interno e externo da Praça Cívica.

Leia Também

– Segundo a SMM, os condutores devem ficar atentos à sinalização e placas de desvios ao longo do anel da Praça Cívica.

Obra
A Seinfra esclarece que a alteração de posição da adutora (tubulação de água), na principal alça de acesso da Praça Cívica com a Avenida 84, será realizada pela Saneago, sem acréscimo no valor da obra.

Segundo planejamento do Consórcio BRT, a finalização dos detalhamentos de pavimento, inclusive calçadas, se fará ao mesmo tempo em que se realiza a mudança de posição da adutora por parte da Saneago. A finalização será com a pavimentação e o acabamento da alça de acesso.

A pasta aponta, ainda, que a construção das quatro estações de embarque e desembarque do BRT na Praça Cívica começa em julho, e será concluída até setembro.


Leia mais sobre: Goiânia

Recomendado Para Você