Tempo • atualizado em 09/11/2023 às 12:58

Nova onda de calor pode fazer com que Goiânia volte a marcar temperaturas recordes

O alerta amarelo para o aviso de onda de calor é emitido quando a previsão indica que as temperaturas máximas ficam 5ºC acima da média
Vale lembrar que é a segunda vez no ano em que o calor surge de uma forma intensa. (Foto: reprodução)
Vale lembrar que é a segunda vez no ano em que o calor surge de uma forma intensa. (Foto: reprodução)

Depois que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de uma nova onda de calor que deve atingir a região central do Brasil nos próximos dias, Goiânia apareceu como uma das capitais que deve registrar novos recordes de temperatura. Vale lembrar que é a segunda vez no ano em que o calor surge de uma forma intensa, a última vez foi em setembro.

O alerta amarelo para o aviso de onda de calor é emitido quando a previsão indica que as temperaturas máximas ficam 5ºC acima da média pelo período de dois a três dias consecutivos. Além de Goiânia, a Climatempo divulgou que a onda de calor deve ser histórica, com potencial de recordes mensais de novembro também em Palmas, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Cuiabá e Campo Grande.

Enquanto as temperaturas não sobem ainda mais nas capitais citadas, cidades do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul já sofrem com a onda de calor. Há lugares onde as máximas devem superar os 42°C. Nesta quarta, Corumbá-MS já marcou 41,2°C e Água Clara-MS registrou 40,5°C. Em Goiás, as temperaturas que podem chegar a 41°C em algumas regiões e a expectativa é de que o ápice da onda de calor aconteça até a próxima terça-feira (14).

Leia Também

Leia mais sobre: Goiânia

Recomendado Para Você