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No mercado da Rua 44, empresas entram no clima das festas juninas

Pesquisa revela o que pensa o eleitor brasileiro sobre as instituições (foto divulgação)

Com a realização das várias festas agropecuárias que ocorrem em Goiás, entre os meses de abril e maio e depois em virtude dos festejos juninos, aumenta na Região da 44 em Goiânia, maior polo de confecção e moda do Centro-Oeste e segundo do Brasil, a procura de peças e acessórios para a moda country.

“Esse é um estilo que de certa forma faz parte da cultura goiana, principal no interior. Mas entre os meses de abril e maio, quando ocorrem grandes festas e feiras agropecuárias no Estado, como a Tecnoshow em Rio Verde, o Aparecida Show, agora com Pecuária de Goiânia e até festa de Trindade que se aproxima, a procura por peças da moda country bastante, tanto no atacado como no varejo”, afirma Jairo Gomes, presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44).

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Trabalhando com moda country há dois anos na Região da 44, o empresário e lojista Daniel Praxedes e dono da marca Country City, confirma que a realização das festas agropecuárias pelo interior e agora a Pecuária de Goiânia influência numa procura maior por peças e itens como a calça jeans retas, as camisas xadrez, os chapéus estilo cowboy, botas de couro e os cintos com fivelas grandes ornamentadas. 

“Quando tem essas festas, como a Pecuária de Goiânia, quem frequenta e gosta desse estilo sempre quer usar uma roupa nova”, explica Daniel, que estima um aumento de 20% na movimentação de sua lojas entre os meses de abril e junho.

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O lojista confirma também que, além das festas agropecuárias que ocorrem  pelo Estado, outro fator que impulsiona uma procura maior pelo estilo country, é o período de festejos juninos, que começa no mês que vem. “Muita gente, tanto homens quanto mulheres, gosta de se produzir a caráter para essa época e o estilo country é o mais procurado para esse tempo de quadrilhas juninas”, diz.

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Categorias: Goiânia
Altair Tavares: