PUBLICIDADE

Mendanha, Adriana e Vanderlan são favoritos para prefeito de Goiânia em 2024

prefeito de goiania gustavo mendanha adriana accorsi vanderlan cardoso eleições 2024

Gustavo Mendanha está na frente, seguido de um empate técnico entre Adriana e Vanderlan. (Fotos: reprodução)

Um levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas nesta quarta-feira (5), mostrou os nomes favoritos para a vaga de Prefeito de Goiânia nas eleições municipais que acontecem em 2024. O três principais são os da deputada federal Delegada Adriana Accorsi (PT), do senador Vanderlan Cardoso (PSD) e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha.

Gustavo Mendanha aparece liderando a pesquisa, com 34% das intenções de voto, em cenário com inclusão do nome dele. Em seguida aparecem Adriana Accorsi e Vanderlan Cardoso tecnicamente empatados com 16%. Na sequência, o deputado federal Gustavo Gayer (PL), com 12,1%, o atual prefeito Rogério Cruz (Republicanos), com 5,4%, o ex-deputado estadual Alysson Lima (PSB), com 2% e o atual presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo (Patriota), com 1,6%.

PUBLICIDADE

Não sabem ou não responderam, 3,3%. Os que declaram votar branco, nulos ou que não votam são 9,6%. A pesquisa estimulada, porém, apontou dois cenários, um deles sem Mendanha, já que p ex-prefeito de Aparecida tem um impedimento jurídico – que o impede que ter um terceiro três mandato consecutivo para o mesmo cargo do Poder Executivo – que está tentando reverter.

Segundo cenário para prefeito de Goiânia em 2024

Neste cenário sem Gustavo Mendanha, Vanderlan Cardoso lidera as intenções de voto, com 25,8%, seguido de Adriana Accorsi, com 18,9%. Porém, com a margem de erro da pesquisa, que é de 3,6 pontos percentuais, pode se dizer que ambos continuariam tecnicamente empatados.

PUBLICIDADE

Ainda neste segundo cenário, aparecem o ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL), com 12,6%; Rogério Cruz, com 7,9%; Alysson Lima, com 4,6%; a advogada Ana Paula Rezende, filha do ex-prefeito Iris Rezende, com 3,9% e Romário Policarpo (Patriota), com 3,2%. Os que não sabem ou não responderam somam 4,9% e aqueles que declaram votar branco, nulo ou que não votam são 18,3%.

Leia Também

A pesquisa ouviu 761 eleitores com 16 anos ou mais entre os dias 29 de junho e 3 de julho de 2023, por meio de entrevistas pessoais. A margem de erro é de 3,6 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/23.

PUBLICIDADE

Leia também: Processo seletivo do IBGE tem mais de 7,5 mil vagas em todo Brasil

Categorias: Goiânia Política
Carlos Nathan: