Goiânia • atualizado em 15/07/2020 às 20:22

Em encontro com Íris, empresários goianienses garantem que vão cumprir protocolos de segurança

Prefeito garante que não é momento para pensar em reeleição mas abre possibilidade ao dizer que não foge a luta
Prefeito garante que não é momento para pensar em reeleição mas abre possibilidade ao dizer que não foge a luta

Representantes de empresários e comerciantes de Goiânia estiveram reunidos com o prefeito Iris Rezende na tarde desta terça-feira, 14, no seu gabinete no Paço. No encontro, que acontece menos de 24 horas depois da publicação do decreto que permite a liberação das atividades econômicas essenciais e não essenciais no âmbito do município, foi reforçada a união entre a iniciativa privada e o poder público para o enfrentamento à pandemia.  

Os empresários garantiram que todas as atividades econômicas autorizadas a reabrirem irão seguir rigorosamente todos os protocolos e normas de segurança estabelecidas pelas autoridades municipais.

Durante a reunião, o prefeito ressaltou que a colaboração de todos será fundamental para que se mantenha a flexibilização permanente e não seja necessário novo fechamento. “Tenho a absoluta certeza que se cada um fizer a sua parte, empresários, população e poder público, sairemos desta crise ainda mais fortes”, pontuou Íris.

Para o presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi, empresários não só de Goiânia, mas de todo estado, estão preparados para cumprir todos as normas e protocolos de segurança. “Esse encontro foi justamente para demonstrar ao prefeito que estamos juntos nessa luta de combate ao coronavírus”, garantiu.

Além de Baiocchi, estiveram presentes os presidentes da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo, e da Associação dos Empresários da Região da 44 (AER44), Jairo Gomes, e o líder do prefeito no legislativo, vereador Welington Peixoto.

Leia Também

Atendimento à saúde

De acordo com o prefeito Iris Rezende, a decisão de reabrir as atividades econômicas na capital, algumas depois de 120 dias de completo fechamento, foi tomada com muita responsabilidade, equilíbrio e embasamento técnico.

Por determinação do chefe do executivo municipal, a rede de assistência à saúde está sendo ampliada e cerca de 140 novos leitos de UTIs exclusivos para o tratamento da Covid-19 serão implantados na capital nos próximos dias.

Em 50 dias, o número de leitos exclusivos para o tratamento da doença em Goiânia cresceu 360%. Em 20 de maio, o município tinha 40 leitos de UTIs e 37 de enfermarias. Hoje, a capital disponibiliza um total de 356 leitos, sendo 156 leitos de UTIs e  200 de enfermarias.


Leia mais sobre: Goiânia / Notícias

Recomendado Para Você