Após ter testado boa parte dos servidores que trabalham no Procon Goiânia, o órgão se viu obrigado a fechar as portas para atendimento presencial. Nesta sexta-feira (07/01), uma portaria foi publicada no Diário Oficial do Município para explicar a necessidade de fechamento da sede pelos próximos sete dias. A expectativa da presidente do lugar, Carolina Pereira é que após nova testagem, os servidores recuperados possam retomar as atividades presenciais no dia 17 de janeiro.
Neste período, os funcionários estarão trabalhando de forma remota. “Para o bem da saúde dos nossos servidores como para os contribuintes que necessitam de ter seus serviços”, relata Pereira. A presidente do órgão explica que os canais de atendimento do Procon continuam ativos.
O telefone 3524-2936, e-mail [email protected], pelos quais o consumidor poderá enviar reclamações e tirar dúvidas sobre relação de consumo, além do aplicativo Prefeitura 24h. Já a fiscalização atenderá pelo e-mail: [email protected]. “Caso você tenha qualquer dúvida pode entrar em contato através destes canais”, destaca Carolina. Os serviços de protocolo e audiências de conciliação ficam suspensos por 7 dias.
A presidente explica que entre os dias 12 e 14 de janeiro o órgão passará por sanitização em todos os departamentos e objetos serão higienizados. “Não haverá prejuízos para defesa do consumidor goianiense”, ressalta. As testagens de Covid-19 são periódicas entre os servidores do Procon Goiânia justamente para não colocar em risco os servidores e consumidores que frequentam o órgão.
Leia Também
Leia mais sobre: Goiânia