Após demissão em massa de servidores comissionados da prefeitura de Goiânia nesta quarta-feira (26), o prefeito Rogério Cruz deu início, na manhã desta sexta-feira (28) a novas trocas de comandos da Secretaria da Infraestrutura Urbana (Seinfra) e do Escritório de Prioridades Estratégicas (EPE).
Portanto, o ex-titular da Seinfra, Everton Schmaltz , agora está no comando da EPE, antes assumido por Felipe Alves de Lima. O novo titular da Seinfra portanto, fica sob o comando do secretário de Administração Denes Pereira.
Em nota a Prefeitura informou que Everton Schmaltz ficará responsável pelo programa Goiânia Adiante, considerado “o maior pacote de investimentos da história” da capital, que deve chegar a cerca de R$ 1,7 bilhão. Confira nota no final.
Além disso o novo decreto incluem a recontratação de cerca de 220 comissionados que haviam sido dispensados. De acordo com Rogério Cruz a prefeitura passará por uma reconfiguração de equipes conforme o novo cenário dos resultados das eleições.
Na quarta-feira (26/10), Cruz assinou decreto com exoneração de quase dois mil servidores com o objetivo de ter mais clareza sobre indicações políticas. Alguns desses funcionários já foram readmitidos e outros ainda devem ser nos próximos dias.
Leia Também
Nota da prefeitura
Em relação às mudanças no primeiro escalão da administração, publicadas no Diário Oficial do Município (DOM), nesta sexta-feira (28), a Prefeitura de Goiânia informa o que se segue:
– As mudanças integram o processo de reorganização administrativa em curso, e visam a impulsionar a execução dos projetos da Prefeitura de Goiânia.
– O prefeito Rogério Cruz agradece a Felipe Alves pelo trabalho dedicado à frente do Escritório de Prioridades Estratégicas (EPE).
– O EPE passará a ser gerido pelo ex-secretário de Infraestrutura Urbana, Everton Schmaltz, que comandará a execução do maior pacote de investimentos da história da Prefeitura de Goiânia, cujo montante ultrapassa R$ 1,7 bilhão.
– O secretário de Administração, Denes Pereira, que acumula ampla experiência da gestão de Iris Rezende, responderá, também, pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra).
Leia mais sobre: mudanças / Prefeitura de Goiânia / Rogério Cruz / Goiânia / Política