28 de fevereiro de 2024
Goiânia • atualizado em 16/02/2022 às 09:04

Goiânia terá o dia D da vacinação contra Covid-19 com 42 locais neste sábado (19)

(Foto: Enio Medeiros)
(Foto: Enio Medeiros)

A prefeitura de Goiânia realiza, neste sábado (19), o dia D da vacinação contra a Covid-19. A capital contará com 42 pontos de vacinação entre postos fixos e vans da vacinaçao  com capacidade para atender até 30 mil crianças, adolescentes e adultos. “O objetivo de toda essa estrutura é facilitar o acesso da população, pois sabemos que a vacina é a forma mais eficaz de nos proteger contra o vírus”, afirma Rogério Cruz

De acordo com a prefeitura, das 42 salas de vacinação,  14 postos são direcionados para crianças de 5 a 11 anos, enquanto 26 são para pessoas a partir de 12 anos. O atendimento nestas unidades de saúde vai das 8h às 17h. Duas vans do projeto VacinAção completam a estrutura e recebem adolescentes e adultos das 8h às 16h.

Goiânia tem 82% da população vacinável, isto é, a partir de 5 anos, vacinadas com a primeira dose, enquanto 74% tem esquema vacinal primário completo.  “A logística montada tem capacidade para acolher e vacinar 30 mil pessoas, por isso, esperamos realmente que, quem ainda não se vacinou ou está com alguma dose atrasada, aproveite esse momento. Temos mais de 74% dos goianienses a partir de 5 anos com primeira e segunda dose, mas contamos com toda a expertise de ampliar essa proteção”, reforça Cruz. 

Leia também:

Leia Também

Leia mais sobre: / / / Goiânia