21 de fevereiro de 2024
Goiânia • atualizado em 11/02/2022 às 15:12

Goiânia terá 6ª edição da Feira das Pretas + neste fim de semana

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Goiânia).
(Foto: Divulgação / Prefeitura de Goiânia).

Neste sábado (12) e domingo (13), a prefeitura de Goiânia realiza a 6ª edição da Feira das Pretas +. O evento será realizado no 3º piso do Shopping Bougainville, das 10h às 21h, no sábado, e 14h às 20h, no domingo. A Feira das Pretas + conta com 27 afroempreendedoras que expõem e comercializam peças do ramo da moda, produtos alimentícios, artes plásticas e artesanatos.

O evento tem como objetivo fomentar o afroempreendedorismo e o fortalecimento econômico de mulheres negras, indígenas e de comunidades tradicionais.

A ideia original era promover um evento único em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, no dia 25 de julho. Porém, mediante a repercussão positiva, a Feira passou a ser periódica, com edições mensais.

O prefeito Rogério Cruz, incentivador do projeto, destaca que “Goiânia está atenta e dedicada a promover iniciativas que impulsionam o empreendedorismo, o protagonismo feminino e a autonomia financeira das mulheres pretas”. Segundo ele, “é um movimento que atinge seus objetivos e a prefeitura vai continuar a promover”.

Leia Também

Leia também:


Leia mais sobre: / / Goiânia