19 de abril de 2024
Escola • atualizado em 28/07/2023 às 16:16

Goiânia tem cerca de 7 mil vagas para Educação de Jovens e Adultos

Matrículas podem ser feitas no site da Secretaria Municipal de Educação (SME) ou na secretaria das escolas a partir do dia 2 de agosto
Prefeitura de Goiânia oferece vagas para Educação de Jovens e Adultos. (Foto: Benjamin Bagmanian)
Prefeitura de Goiânia oferece vagas para Educação de Jovens e Adultos. (Foto: Benjamin Bagmanian)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), está com matrículas abertas para Educação de Jovens e adultos (EJA), do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental. A modalidade de ensino é oferecida em 55 escolas e 10 salas de extensão, espalhadas pela capital.

As aulas na rede municipal se iniciam no dia de 3 de agosto. Interessados já podem se matricular de forma on-line, por meio do e-matrícula, ou presencialmente a partir do dia 2 de agosto, direto nas instituições que atendem a EJA. Ao todo, são mais de 7 mil vagas destinadas à Educação de Jovens e Adultos.

À população interessada, é possível consultar quais escolas e endereços que oferecem a modalidade EJA no site da SME, na aba “Institucional”, no menu superior, clicando no botão de Unidades Educacionais. O estudante pode se matricular na unidade mais próxima à sua residência ou onde preferir.

Para se matricular, é necessário possuir pelo menos 15 anos de idade completos. O candidato que não possuir documentação escolar poderá realizar a matrícula, desde que apresente o documento pessoal e comprovante de endereço. Nesse caso, a instituição fará uma avaliação e o nivelamento em uma turma de acordo com os seus conhecimentos.

Leia Também

Ao todo, são três anos de alfabetização e três anos de fase final do Ensino Fundamental (equivalente do 6º ao 9º ano). O Ensino Fundamental na EJA completo é feito em 6 anos, ao invés de 9 como ocorre normalmente, existindo ainda a possibilidade de avanço para os estudantes com bom desempenho.

Em todas as noites, é oferecido jantar aos alunos. Ao longo do ano, as escolas têm eventos que integram os estudantes de EJA, como a festa da família, feiras culturais, festa junina, passeios em lugares com trilha noturna e teatros, entre outros, além de dar direito a diversos benefícios, como a meia-entrada em cinemas, teatros, shows, diversos ambientes culturais, e do Passe Livre Estudantil.


Leia mais sobre: Educação

Recomendado Para Você