Goiânia licita construção de 9 CMEIS

A Prefeitura de Goiânia, por meio das secretarias municipais de Educação e Esporte (SME) e Administração (Semad), dá início, nesta quinta-feira (02/05), a nove processos licitatórios que visam concluir obras de Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) na capital. O primeiro visa definição da empresa responsável pela continuidade das construções do Cmei Parque Atheneu II.

Ao todo, as unidades devem prover mais de 1.200 vagas na Educação Infantil de Goiânia. A chamada acontece na sala de licitações da Semad, no Paço Municipal. “O Cmei atende a essa demanda de mães que precisam trabalhar, ao mesmo tempo em que proporciona segurança, com professoras preparadas e servidores dedicados”, afirma o prefeito Iris Rezende.

Os avisos de licitação foram publicados na última semana de março no Diário Oficial do Município e a abertura dos processos ocorre entre os dias 02 e 14 de maio. Todas as licitações são do tipo menor preço, conforme descrito nas respectivas publicações. As sessões serão realizadas na sala de licitação da Secretaria Municipal de Administração (Semad), no Paço Municipal, localizado na Avenida do Cerrado, 999, Bloco B, Térreo, sempre às 09h.

ANÚNCIO


Os Cmeis incluídos nos processos abertos são: Parque Atheneu II, Bairro Floresta, Center Ville, Vila Santa Helena, Jardim do Cerrado IV, Jardim Real, Residencial Buena Vista III, Residencial Mendanha e Solar Ville.

Além dos avisos já publicados, em breve deve ser liberadas licitações para continuidade de mais quatro Cmeis, incluindo as unidades Grande Retiro, Professor Aristoclides Teixeira, Vila São José e Jardim do Cerrado VII. A partir daí, serão mais 600 vagas ofertadas para a continuidade das respectivas regiões. Os editais encontram-se em fase de finalização para serem disponibilizados no protocolo da Semad ou, ainda, no site www.goiania.go.gov.br, assim como aqueles que se encontram em andamento.

Ampliações

Além das licitações anunciadas e previstas, a Educação Municipal segue com ampliação de vagas em Cmeis, com obras e salas modulares. Com a finalização do Cmei Residencial Barravento, serão disponibilizadas mais 160 vagas na modalidade, atendendo à demanda da região.

Em abril, os Cmei Minervina de Sousa e Oriente Ville receberam sete salas modulares, totalizando 140 vagas já preenchidas. No mesmo mês, o Jardim da Luz assistiu à inauguração da Escola Municipal de Tempo Integral Sebastião Arantes. Após a ampliação do atendimento, a unidade atende 260 crianças de cinco anos, Ciclos I e II. Até o final do ano, são previstas implantações de mais 40 salas modulares, tanto em Cmeis quanto em escolas municipais.

Comentários

comentarios

ANÚNCIO