21.8 C
Goiânia
quarta-feira, 14 julho 2021

Goiânia distribui mais duas mil senhas para o drive-thru nesta quarta-feira (14)

- Anúncio -
- Anúncio -

A prefeitura de Goiânia continua vacinando pessoas a partir de 39 anos nesta quarta-feira (14) e disponibilizará mais duas mil senhas no drive-thru do Shopping Passeio das Águas. As senhas são limitadas e começam a ser distribuídas às 8h. Além disso, existem outros 16 postos disponíveis, das 8h às 17h, que atendem por meio de agendamento pelo aplicativo e pelo site da Prefeitura.

”A distribuição de senhas no drive thru facilitou a logística de atendimento no Passeio das Águas e acreditamos que não será diferente daqui para frente, mais e mais pessoas poderão ser vacinadas”, disse o secretário de saúde, Durval Pedroso.

- Anúncio -

Para a segunda dose da vacina AstraZeneca, atendimento na modalidade pedestre e sem agendamento, as pessoas podem procurar uma unidade mais próxima de sua casa. Atendimento das 8h às 16.

Escola Municipal Francisco Matias;

Escola Municipal Lions Clube Bandeirante;

Escola Municipal Coronel José Viana;

Escola Municipal Bárbara de Sousa Morais;

Escola Rotary Goiânia Oeste;

Salão Comunitário (ao lado do CSF Guanabara I);

Área I da PUC Goiás.

Gestantes sem comorbidades, puérperas (até 45 dias após o parto) residentes em Goiânia e idosos com segunda dose em atraso continuam sendo atendidos no Ciams Dr. Domingos Viggiano (antigo Ciams Jardim América), sem agendamento.

Recusa de vacinas no drive-thru

O drive-thru do Shopping Passeio das Águas fechou às 16 horas desta terça-feira (13) com um dado preocupante. Das 2 mil pessoas, que pegaram as senhas para vacinação contra o coronavírus, 346 se recusaram a receber a dose da vacina que estava programada pela Prefeitura de Goiânia, ou seja 17,3%.

Foram aplicadas 1.654 doses de 2.000 disponíveis. Em nota, a SMS ressalta que a recusa de vacina é um desrespeito a quem quer se vacinar.

”A escolha de vacinas, a recusa de tomar determinado imunizante na pandemia do coronavírus é um desrespeito à quem quer se vacinar. A Prefeitura de Goiânia esclarece que todas as vacinas ofertadas são seguras, eficazes, aprovadas pela Anvisa e são a única forma de prevenir contra a Covid-19”, diz a nota.

Ainda segundo a nota, o prefeito Rogério Cruz vai assinar, nos próximos dia, decreto que penaliza quem se recusar a tomar a vacina por causa da marca com o envio para o final da fila, isto é, quando todos os goianienses com mais de 18 anos estiverem vacinados.

”O prefeito reforça que todas as vacinas disponíveis no Brasil tiveram sua eficácia atestadas pela Anvisa e entende que, enquanto o poder público se esforça para garantir a imunização à população, cabe aos cidadãos, que tanto esperaram a resposta da ciência, darem suas cotas de participação para vencermos esta grave crise sanitária”, completa a nota.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -
- Anúncio -

Relacionadas

- Anúncio -