28 de fevereiro de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2021 às 09:45

Prefeitura de Goiânia troca indicação política por processo seletivo para cargos comissionados

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), se reúne nesta sexta-feira (12), com Denis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann. A informação foi publicada na Coluna Giro, do Jornal O Popular de hoje, 12/02, (para assinantes) e, de acordo com a notícia, é para tratar sobre a implantação de um programa de modernização de gestão de pessoas no Paço Municipal.

Caso a parceria seja formalizada, a primeira etapa consistirá na realização de processo seletivo para cargos comissionados voltados para a população em geral e, também, para servidores. Inicialmente, de acordo com o Popular, o piloto do programa será instalado no Escritório de Prioridades Estratégicas. No entanto, há, posteriormente, a possibilidade de expansão para outras pastas. Na prática, a gestão municipal substitui a indicação política e de pessoas de confiança por uma seleção pública.

A publicação informou, ainda, que a previsão é de preenchimento de 15 cargos, segundo o secretário José Frederico Lyra Netto. Dentre as funções estão inclusas gerências e uma superintendência. Qualquer poderia participar.

Já implantado nos governos de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, o programa pode apoiar, também, o apoio na avaliação de desempenho, desenvolvimento e engajamento dos profissionais. Goiânia pode ser a primeira capital a adotar o programa, que envolve também os institutos Humanize e República.org.

Leia Também

(Colaborou Mel Castro)


Leia mais sobre: / / / / / / Cidades / Coluna Alta / Manchete