25 de fevereiro de 2024
Goiânia • atualizado em 06/03/2021 às 14:35

Goiânia começará a vacinar idosos com mais de 76 anos

Chegou a vez dos idosos com mais de 76 anos receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Goiânia. A vacinação começará a partir desta segunda-feira (08/03) e dará prosseguimento ao Plano Municipal de imunização. A Prefeitura tem expectativa de aplicar pelo menos, 5 mil doses. O atendimento ao grupo será feito das 08h às 17h em cinco escolas municipais, além dos drives thru da PUC (Área 1) e dos shoppings Cerrado e Passeio das Águas  

 A organização em oito pontos por toda a capital objetiva facilitar o acesso da população, evitando aglomerações. A parceria entre as secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Educação (SME) disponibilizam cinco escolas do município, proporcionando mais conforto à população atendida. Já a estrutura dos três drive thru possibilita o atendimento àqueles que têm alguma limitação de mobilidade.    

O secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, destaca a expertise de Goiânia na execução de campanhas de vacinação. “Estamos entre as dez capitais brasileiras que mais vacinaram contra  Covid-19, graças ao planejamento que nos permite ampliar a estratificação mediante o recebimento de novas doses, mantendo o Plano Municipal de Vacinação”, afirma. 

Leia Também

Leia mais sobre: Goiânia / Manchete