Durou menos de seis meses a titularidade do ex-prefeito de Trindade, Ricardo Fortunato (Republicanos) na Secretaria de Relações Institucionais (SRI). Ele pediu exoneração do cargo nesta quarta-feira (20/09), um dia após o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) anunciar uma mini-reforma do secretariado. Fortunato, no entanto, saiu disparando fogos e criticando a gestão.
No pedido de exoneração foram dadas indicações da insatisfação, com a declaração pública de problemas e questionamentos considerados graves à administração atual. Prontamente, em nota, a Prefeitura de Goiânia reforçou que se trata de fatos de gestões anteriores.
Em sua carta de exoneração que o site Altair Tavares teve acesso, Fortunato indica insatisfações e induz sobre processos que a Prefeitura de Goiânia está envolvida. “Saliento que os motivos que me levaram a tomar tal decisão são de cunho pessoal, mas, não posso deixar de citar os vários procedimentos instaurados pelo Ministério Público, Tribunal de Contas do Município, e os procedimentos de Tomada de Contas Especial, que chegam diariamente à Secretaria Municipal de Relações Institucionais”, destaca.
O pedido de exoneração foi prontamente atendido pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) que sequer agradeceu o período que Fortunato permaneceu à frente do cargo. “Como a SRI está incluída na reforma administrativa, o prefeito Rogério aceitou o pedido de demissão do secretário de Relações Institucionais e busca nome com competência para assumir a pasta”, disse a nota.
Leia Também
A Prefeitura de Goiânia, no entanto rebateu e disse que tem buscado soluções para eventuais irregularidades, herdadas a partir de outras gestões. “Os contratos sob Tomada de Contas Especiais na responsabilidade da Secretaria de Relações Institucionais se referem a contratos celebrados em gestões anteriores e que a atual administração se dedica para apresentar as informações requisitadas para a conclusão da prestação de contas”, pontuou. “A administração atua com total transparência junto aos órgãos de controles interno e externo e já forneceu todas as informações necessárias”, destacou.
Leia mais sobre: Política