24 de fevereiro de 2024
ATUALIZAÇÃO • atualizado em 28/11/2023 às 09:52

Força-tarefa da Prefeitura de Goiânia aplica mais de 2.6 doses de vacinas

A ação envolveu 12 unidades de saúde da capital e atendeu a demanda da população no período final de matrículas para 2024
Força-tarefa aplica mais de 2.6 mil vacinas em Goiânia (Foto: Divulgação - SMS)
Força-tarefa aplica mais de 2.6 mil vacinas em Goiânia (Foto: Divulgação - SMS)

Uma força-tarefa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia aplicou mais de 2,6 mil doses de vacinas no último sábado (25/11), em ação para atualização do cartão de vacinação de crianças e adolescentes e entrega de certificados de vacinação, exigidos para matrícula e rematrícula na rede pública e particular de Educação.

A ação envolveu 12 unidades de saúde da capital e atendeu a demanda da população no período final de matrículas para 2024. O aumento da demanda é resultado da medida estabelecida pela Lei Estadual 22.243 de 28 de agosto de 2023, que torna obrigatória a apresentação do certificado de vacinação no ato da matrícula e rematrícula em escolas municipais, estaduais e particulares.

A diretora de Vigilância em Saúde da SMS, Marília Carvalho, ressaltou que o certificado está disponível no site ImunizaGyn da Prefeitura de Goiânia e poderá ser impresso antes de ser levado a uma unidade de saúde juntamente com o cartão de vacinas. “Lembramos que a SMS disponibiliza 72 salas de vacinas em todos os distritos sanitários da Capital, com funcionamento das 8h às 17h”, pontua a diretora. No local, os profissionais de saúde conferem as doses, aplicam as faltantes, se houver, e atestam o certificado.

Leia Também

Leia mais sobre: Goiânia