22 de fevereiro de 2024
Manchete • atualizado em 29/01/2021 às 19:53

Fieg orienta indústrias a trabalharem normalmente no carnaval

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg-GO) irá orientar as indústrias a acatarem a determinação do governador Ronaldo Caiado (DEM-GO) feita nesta sexta-feira (29/01) para que trabalhem normalmente nos dias do Carnaval. Nos órgãos do Governo Estadual, não haverá ponto facultativo no feriado que este ano, acontece nos dias 15 e 16 de fevereiro.

“Atendendo a determinação do governador Ronaldo Caiado, a FIEG vai orientar indústrias a trabalharem normalmente nos dias de Carnaval”, comunicou a entidade por meio de nota no começo da noite desta sexta-feira.

A medida acontece após o governador Ronaldo Caiado (DEM-GO) dizer que não irá decretar ponto facultativo nos dias da festa. “Vocês sabem que o carnaval não é feriado nacional, é um ponto facultativo. E como tal, eu quero avisar a todas as pessoas que nós não teremos, no estado de Goiás, ponto facultativo nem na nem na terça-feira, nem na segunda-feira que antecede uma data onde se festejava o carnaval. Nós estamos em um crescimento da contaminação de pessoas pelo vírus e qualquer feriado alongado provoca, indiscutivelmente, o aumento da contaminação e uma sobrecarga nos hospitais”, explica.

Leia Também

Leia mais sobre: Manchete