21 de fevereiro de 2024
Goiânia • atualizado em 17/02/2022 às 08:39

Feira de Empregos+Social oferece 3 mil vagas de trabalho e serviços gratuitos em Goiânia

(Foto: Joana Dark)
(Foto: Joana Dark)

A Secretaria da Retomada promove, nesta quinta-feira (17) e sexta-feira (18), a Feira de Empregos + Social em Goiânia, com oferta de três mil vagas de trabalho, além disso, a feira conta tamém com serviços sociais gratuitos para a população. Os atendimentos são realizados por meio de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), o Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). O evento será das 8 às 17 horas, no Cotec Sebastião Siqueira, ao lado do Buriti Shopping.

Entre as oportunidades de emprego, o público poderá agendar entrevista para vagas de auxiliar de limpeza, consultor de vendas, motorista de caminhão, servente de obras, auxiliar de logística, corretor de imóveis, vendedor de consórcios, e muitas outras. As vagas disponíveis em cada município estão disponíveis no site da Retomada.

O secretário da Retomada, César Moura, afirmou que o objetivo do evento é aproximar ainda mais as vagas de emprego da população que precisa de um trabalho com carteira assinada. “O governador Ronaldo Caiado sempre ressalta que o emprego é o programa social mais eficiente do mundo, e podemos ver na prática o quanto isso é verdade. Um dos entraves para a colocação no mercado de trabalho é a falta de qualificação profissional, o que buscamos resolver com a oferta de cursos gratuitos do Cotec”, pontua Moura.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) vai oferecer atendimento para emissão de documentos como registro civil, passaporte do idoso, passe livre da pessoa com deficiência, e Carteira de Identificação do Autista. Segundo o titular Seds, Wellington Matos, a parceria com a Secretaria da Retomada tem produzido resultados importantes. “São ações que visam a promoção de oportunidades de emprego, além de serviços ao cidadão, e contribuem para a retomada da economia e para a dignidade da pessoa em diferentes contextos”.

Leia Também

O Goiás Social, iniciativa implementada pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e que envolve ações de secretarias estaduais e municipais em prol da superação de carências e da saída sustentável da pobreza, também participa com a entrega de cartões do Mães de Goiás. O benefício oferece R$ 250 mensais para mulheres com filhos de até seis anos e que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Leia também:


Leia mais sobre: / Goiânia