ANÚNCIO

Os alunos da 2ª e 3ª séries, do ensino médio de escolas estaduais, interessados em ingressar em cursos técnicos profissionalizantes dos Institutos Tecnológicos de Goiás (Rede Itego) podem se inscrever a vagas reservadas para a Seduc até o dia 9 de agosto. As inscrições podem ser feitas através do site https://site.educação.go.gov.br/editais-itego, onde terão acesso aos Editais, vagas, cursos oferecidos e municípios. O resultado final será divulgado no dia 14 de agosto.

Esta é uma ação do governo de Goiás, com o propósito de promover a qualificação profissional entre os jovens, por meio da cooperação entre as Secretarias de Desenvolvimento e Inovação (SEDI) e da Educação (SEDUC).

Além de promover a qualificação profissional dos jovens, o projeto vai otimizar a utilização das infraestruturas existente na Rede Itego e dos recursos públicos.

ANÚNCIO


O termo de cooperação assegura até 30% do total de vagas oferecidas pela Rede dos Institutos Tecnológicos de Goiás (SEDI/Rede Itego), nos cursos técnicos de nível médio e qualificação profissional.

Adriano da Rocha Lima, titular da SEDI, ressalta que, com a parceria, os alunos serão estimulados a dar continuidade aos estudos e a obterem uma formação técnica profissional. “Os alunos poderão obter uma formação profissional para se inserir no mercado de trabalho”, frisou.

Rede Itego

A Rede Itego está sob a gestão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SEDI) e hoje conta com 23 unidades em operação, com o oferecimento de cursos superior tecnológico, técnico de nível médio, qualificação profissional e capacitação nas modalidades presencial e a distância.

Os cursos são oferecidos gratuitamente à população. A grade de cursos a ser oferecido por cada unidade é definida tendo como base a vocação econômica do município e região.

Comentários

comentarios

ANÚNCIO