19 de abril de 2024
Destaques • atualizado em 31/12/2023 às 14:57

Especialista convida todos a viver um 2024 com mais leveza

Imagem: Istock
Imagem: Istock

O início de 2024 é um momento de um novo ciclo e o convite que e feito é de que cuidar da saúde mental é algo essencial. Após o momento mais crítico da pandemia da Covid-19 que matou várias pessoas, a saúde mental entrou definitivamente em pauta e foi debatida de várias formas e maneiras.

A professora e voluntária de NOVA ACRÓPOLE Lúcia Helena Galvão, traz a questão em discussão e destaca que 2024 tem que ser mais leve, no canal do Youtube da instituição ela destaca na palestra “Em 2024, acrescente leveza em sua vida!”. A professora primeiro na palestra explica o que é a leveza.

 “A leveza vem do latim leves que significa aquilo que é de pouco peso. Bem óbvio, agora, leve é aquilo que tem pouco peso, mas a leveza é a característica tanto daquilo que tem pouco peso como também daquele que torna as coisas leves, ou seja, uma pessoa que é capaz de tornar as coisas com pouco peso ele também tem esse atributo da leveza. Ela ou ele sabe gerar leveza e é exatamente isso que estamos buscando gerar em nós a virtude humana da leveza”, destaca a professora.

Lucia Helena destaca que no plano físico buscar a leveza e abandonar tudo que é não tem importância na caminhada, já no plano emocional o ritual é parecido “No plano emocional leveza tem a ver com saber também levar as coisas que nos correspondem pela vida fora abandonando todo peso inútil, ou seja, no plano emocional temos tristeza, temos mágoa e uma série de coisas que se você sai arrastando pelo resto da vida vai te dar um peso terrível. Isso vai sempre baixar tua consciência cada vez que você e lembrar”.

A voluntária do Nova Acrópole ainda destaca que é preciso ter cuidado para não ficar presos nos mesmo pensamentos e isso acaba por consumir muita energia física e mental  “Eu recomendo que você faça um exercício de imaginação com elas que você imagine que está pegando essa ideia fazendo uma bola lançando-a pro espaço e coloque no lugar uma ideia positiva que você vai conseguir preencher esse espaço não deixa vacos essa ideia vai voltar para você mas já vai encontrar esse espaço ocupado pode dizer que ela venha mais uma vez e você novamente a remessa para espaço”

Para ter um 2024 mais leve a professora destaca que a decisão pessoal é muito importante “Existe uma forma de ter paz,  vá sempre ao limite das suas possibilidades e faça tudo aquilo que você considera como nobre, justo e bom. Não regateie nem um esforço,  não deixe de fazer aquilo que você considera como nobre, justo e bom e esteja quites com a vida a cada dia”

2024

“Quando amamos a vida temos muita leveza ou seja olhe para o seu futuro, olhe para o seu próximo ano e ame o futuro e diga esse será um ano em que eu crescerei esse será um ano onde eu sairei maior do que entrei o réveillon de 2024 não me pegará no mesmo ponto que o réveillon de 2023 me deixou eu vou fluir nesse tempo eu vou aproveitar o tempo colocarei vida dentro dele e chegarei maior do outro lado isso significa encarar a vida com leveza deixe para trás no 31 de dezembro, deixe para trás os fardos que você carrega tanto no plano físico no plano emocional e no plano mental e encare o seu futuro com leveza”, destaca Lúcia Helena Galvão.


Leia mais sobre: / Destaques / Mundo

Recomendado Para Você