07 de dezembro de 2023
Justiça e Direito • atualizado em 26/01/2023 às 00:33

Escolhida lista tríplice de advogados para cargo de desembargador

Alexandre de Morais Kafuri , Vicente Lopes da Rocha Júnior e Augusto César Rocha Ventura foram os escolhidos pelos desembargadores do TJGO (foto divulgação OAB-GO)
Alexandre de Morais Kafuri , Vicente Lopes da Rocha Júnior e Augusto César Rocha Ventura foram os escolhidos pelos desembargadores do TJGO (foto divulgação OAB-GO)

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) elegeu na manhã desta segunda-feira (28/11) a lista tríplice com os nomes que vão disputar a vaga destinada à advocacia para ocupar um cargo de desembargador no tribunal. 

Foram os escolhidos: Alexandre de Morais Kafuri (14 votos, no 1º escrutínio); Vicente Lopes da Rocha Júnior (12 votos, no 2º escrutínio) e Augusto César Rocha Ventura (12 votos, no 4º escrutínio). No 3º escrutínio, os candidatos Antonia de Lourdes Batista Chaveiro Martins e Augusto César Rocha Ventura não obtiveram votos suficientes (50% mais 1), motivo pelo qual foi realizado mais um escrutínio.

“A OAB-GO enviou seis nomes que muito bem representam a advocacia, sendo essa fase a escolha autônoma do Tribunal de Justiça”, afirmou o presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins.

Caberá, agora, ao governador Ronaldo Caiado escolher o nome do novo desembargador a ocupar a vaga destinada à advocacia. A lista tríplice será entregue pelo Tribunal nesta terça-feira (29/11) ao Chefe do Executivo estadual, conforme anunciado pelo presidente do Tribunal, desembargador Carlos Alberto França.

Leia Também

Processo

O edital de inscrições foi divulgado em 12 de agosto após recebimento, no dia 9, do ofício do TJ-GO comunicando a aposentadoria voluntária do desembargador Norival Santomé de Castro. Os candidatos a integrar a lista sêxtupla tiveram 20 dias para realizar a inscrição no período de 15 de agosto a 12 de setembro de 2022. A OAB-GO recebeu 13 inscrições. Sem registro de impugnações, todas as candidaturas foram deferidas.

A lista sêxtupla formada pela OAB-GO constava os nomes dos seis candidatos escolhidos pela advocacia no dia 10 de novembro: Antonia de Lourdes Batista Chaveiro Martins; Vicente Lopes da Rocha Júnior; Alexandre de Morais Kafuri; Augusto César Rocha Ventura; Ana Carollina Ribeiro Barbosa e Ricardo Baiocchi Carneiro. Após a definição dos seis nomes, a OAB-GO realizou a entrega ao TJ-GO da lista na tarde do dia 10 de novembro. (Com informações da OAB-GO)


Leia mais sobre: / Justiça e Direito