ANÚNCIO

A Enel Distribuição Goiás encontrou furto de energia em dois estabelecimentos durante operação realizada pela empresa esta semana, em parceria com a Polícia Civil e a Polícia Técnica Científica. As irregularidades foram encontradas em uma recicladora localizada na cidade de Formosa e em um condomínio residencial situado em Valparaíso.

O proprietário da empresa de reciclagem vai responder inquérito policial por furto qualificado mediante fraude. Já o síndico do condomínio vai responder por furto de energia.

Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica.

ANÚNCIO


As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Goiás realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.

Comentários

comentarios

ANÚNCIO