24 de fevereiro de 2024
Goiás • atualizado em 13/02/2021 às 12:32

Enel completa 4 anos em Goiás como uma das piores distribuidoras do país

Sede da Enel Goiás (foto divulgação)
Sede da Enel Goiás (foto divulgação)

Até que saia o ranking de 2021 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), continua valendo o que foi divulgado em 2020 em que a empresa figura na penúltima posição entre as distribuidoras de eletricidade do Brasil. Neste domingo (14) a empresa completa quatros anos de operação em Goiás e divulga um programa de renegociação de dívidas. Na última sondagem do órgão regulador a empresa mantinha um Indicador de Desempenho Global de Continuidade (VEJA A TABELA ABAIXO) em 1,40 e só ganhava de uma distribuidora do Rio Grande do Sul.

A empresa passou o ano de 2020 realizando novos investimentos e tem a expectativa de que o indicador vai melhorar na divulgação dos dados referentes ao período, previsto para Abril pela agência. Entre os investimentos, a última foi a melhoria na distribuição na região de Caldas Novas.

Nos últimos dois anos, foram duros os embates entre o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e a Enel Goiás para que a empresa fornecesse a eletricidade com menos interrupções e menor prazo para atendimento a reclamações de queda de energia. Um dos últimos casos muito rumosos de insatisfação foi de um produtor de Orizona que chegou a derramar leite estragado no escritório da empresa, em sinal de protesto.

Negociação de dívidas

Até o dia 28 de fevereiro, os clientes poderão parcelar contas em atraso em até dez vezes sem juros (uma entrada + nove parcelas) no programação de renegociação de dívidas. Segundo Nelson Assumpão, diretor de Mercado da empresa, a negociação pode ser feito no site da Enel no Portal da Negociação. Para acessar os serviços, é necessário fazer login com os dados do cliente, que poderá escolher o número de parcelas e o valor da entrada que quer pagar.

Leia Também

Indicador de Desempenho Global de Continuidade da ANEEL

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image.png

Leia mais sobre: / / Goiás / Manchete