29 de fevereiro de 2024
Coluna Alta • atualizado em 25/03/2020 às 01:20

Enel adota determinação da Aneel sobre suspensão de corte de energia

Enel monta esquema especial para atendimentos no carnaval. (Foto: Alex Malheiros/Divulgação)
Enel monta esquema especial para atendimentos no carnaval. (Foto: Alex Malheiros/Divulgação)

Em nota divulgada na noite de terça, 24, a Enel Distribuição informou que dota “as medidas extraordinárias” divulgadas pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Segundo a empresa, eram feitas “conversas” com a entidade reguladora para implementação de medidas “em benefício da sociedade”.

Na lista de determinações da agência às distribuidoras, está a suspensão do corte de energia por inadimplência durante o período de quarentena para o combate ao Coronavírus. Outra é a cobrança conforme a média dos últimos 12 meses. Veja mais detalhes na nota da empresa, abaixo:


NOTA

“Diante do avanço do Coronavirus no País, a Enel Brasil, que atua no setor de distribuição de energia nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Goiás, anuncia que implementará de imediato as medidas extraordinárias anunciadas hoje (24) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A empresa vinha mantendo conversas constantes com representantes da Aneel e do Ministério de Minas e Energia (MME), no sentido de construir juntos medidas que fossem implementadas em benefício da sociedade.

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Entre as medidas anunciadas hoje pela Aneel está a suspensão do corte no fornecimento de energia elétrica aos consumidores residenciais (rurais e urbanos) e serviços essenciais durante os próximos 90 dias. A decisão não inclui grandes clientes, como indústrias e comércios.

Para reduzir a circulação de pessoas, a Aneel autorizou ainda a emissão da conta de energia pela média do consumo dos últimos 12 meses. Nos casos em que o procedimento for adotado, não serão alteradas as datas de vencimento das contas.

A Enel Brasil reitera a importância de que os consumidores com condições de manter as contas em dia continuem realizando o pagamento. Os clientes podem acessar os meios eletrônicos, como débito automático e internet banking. A empresa também reforçou o atendimento em todos os seus canais digitais para que os clientes possam entrar em contato com suas respectivas distribuidoras”.


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