A Louis Vuitton revelou, nesta segunda-feira (22), sua nova campanha exclusiva para o emblemático modelo Capucines, bolsa criada em 2013, que se tornou um dos grandes clássicos da marca.
O nome Capucines é homenagem à primeira loja da Louis Vuitton, aberta em 1854 na rue Neuve-des-Capucines. As imagens da campanha são inspiradas em fotos icônicas de Marilyn Monroe, como os retratos da fotógrafa Eve Arnold e do fotógrafo Bert Stern, que fez o último ensaio de Marilyn Monroe seis semanas antes de seu falecimento.
Fotografada por Steven Meisel, com direção artística de Nicolas Ghesquière, a atriz francesa e embaixadora global da Louis Vuitton, Léa Seydoux, estrela a campanha, que retrata uma relação íntima da mulher com sua bolsa.
A bolsa Capucines representa os códigos da Maison, incorporando todos os elementos do Savoir-Faire, na sofisticada fabricação de artigos em couro, habilidade desenvolvida em Asnières, desde 1892, em versões clássicas modernas.
Com mais de 250 elementos feitos à mão individualmente, o design sóbrio e elegante da Capucines não indica complexidade, reforçando sua característica icônica e atemporal da marca que, a cada temporada propõe novas interpretações, com variedades de cores e de materiais, além de técnicas inovadoras.
De acordo com Léa Seydoux, “as Capucines representam a essência do Savoir-Faire”. “Estou muito honrada em ser a embaixadora da Capucines, porque é uma bolsa que amo e uso o tempo todo”, destacou a atriz que protagoniza a campanha da nova Capucines MM em couro Taurillon preto.