PUBLICIDADE

Padre Jesus Flores morre por complicações da Covid-19, em Goiânia

(Foto: Divulgação)

O padre Jesus Flores, de 88 anos, morreu de Covid-19 na noite do último sábado (11), em Goiânia. Ele estava internado na UTI de um hospital em estado grave. O sacerdote já tinha tomado a vacina contra a doença, mas tinha problemas cardíacos. Sacerdote há 62 anos, padre Jesus Flores também era jornalista.

Além do missionário redentorista, outros quatro padres que convivem na casa paroquial do Santuário Basílica de Trindade também estão com coronavírus. Eles ainda estão em recuperação, a maioria com sintomas leves.

PUBLICIDADE

Nenhuma vacina oferece proteção de 100% contra doenças, mas todas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte, principalmente depois da segunda dose.

Vale ressaltar que as vacinas funcionam, mas isso não garante imunização total contra o vírus, todos os cuidados precisam ser contínuo. Ainda assim, apesar de a probabilidade de infecção após a vacina ser pequena, quanto mais a doença estiver circulando, maior é o risco de o imunizante falhar. Por isso a necessidade de vacinar o maior número de pessoas possíveis o quanto antes.

PUBLICIDADE
Leia Também
Tags: Covid-19
Leonardo Calazenço: