PUBLICIDADE

Campanha conscientiza empreendedores da 44 sobre importância de legalizar empresas

Cartilha será distribuída a lojistas. (Foto: Prefeitura de Goiânia)

A Campanha 44 Legal lança na próxima terça-feira (17) uma cartilha para conscientizar pequenos e microempreendedores do polo de confecção de moda da 44, em Goiânia, da importância de legalizar as empresas e cumprir obrigações fiscais.

A iniciativa é da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44) e da Secretaria Estadual de Economia. Desde o começo desta semana uma equipe de promotores treinados pela Receita Estadual está percorrendo shoppings e galerias da Região da 44, para orientar e entregar parte das mais de 15 mil cartilhas que foram impressas pela AER44.

PUBLICIDADE

Também foi montado no 1º piso do Mega Moda Park , um posto avançado da Secretaria de Economia, para que lojistas e outros micro e pequenos empreendedores tirem todas as suas dúvidas sobre questões fiscais e procedimentos para abertura de empresas. Carros de som que circulam pela Região também estão fazendo o anúncio da novidade e fazendo o convite para que os empreendedores que tenham alguma dúvida busquem esclarecimento.

“A Associação sempre foi defensora da legalidade de todos os empreendimentos aqui da Região 44, até porque a grande maioria deles são. Por isso decidimos ser parceiros da Secretaria de Economia, a antiga Sefaz, nessa campanha”, afirma Jairo Gomes, presidente da AER44, que lembra ainda que a Campanha 44 Legal tem caráter permanente e estará sempre desenvolvendo ações de conscientização dos lojistas e outros empreendedores da 44.

PUBLICIDADE

O líder empresarial avalia que com esse trabalho educativo não sejam mais necessárias operações, que em sua opinião, ao invés de fiscalizar e orientar os lojistas da região, acabam espantando clientes dos estabelecimentos.

Leia Também

“O fisco estadual e também o municipal têm o direito de fazer o seu trabalho de fiscalização, está na lei, nunca fomos contra isso. Mas é preciso entender que esse trabalho pode e deve ser feito sem o uso de nenhuma força excessiva ou qualquer outro tipo de intimidação. Ninguém gosta de trabalhar na ilegalidade. Essa campanha é justamente para mostrarmos a todos os milhares de pequenos e micros empreendedores que temos aqui a importância de se estar dentro da lei”, explica Jairo.

PUBLICIDADE

Ele lembra que a 44 tem recebido nos últimos cinco anos uma grande quantidade de novos empreendedores, com os novos shoppings que foram construídos na região e outros que fizeram expansão. O presidente da AER44 estima que só nos últimos dois anos a região tenha recebido cerca de 1.200 novos negócios.

“Grande parte destes microempreendedores que estão chegando é formada por pessoas que estão empreendendo pela primeira vez ou que veem de outros Estados, e por isso desconhecem as normas fiscais ou precisam de um tempo maior para se regularizar. Além do mais, a própria burocracia e dificuldades econômicas que uma pessoa tem para abrir uma empresa neste país, por menor que seja, acabam constituindo num entrava para que se regularizem totalmente”, ressalta Jairo.

Rafael Tomazeti: