ANÚNCIO

O presidente do TJGO, desembargador Gilberto Marques Filho, convidou o governador Ronaldo Caiado para, ao seu lado, dar posse aos novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). A solenidade foi realizada na tarde desta segunda-feira (21/1), no Plenário da Corte Especial do Tribunal de Justiça, em Goiânia.

O auditório, lotado, foi palco de homenagens, apresentação do cantor Pádua e a bênção do Arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz. “Eu, como representante do Governo de Goiás, quero ressaltar que, ao lado dos representantes dos poderes Legislativo e Judiciário, estamos trabalhando para a construção de um Estado que atenda os anseios de todos goianos, de maneira clara, sem maquiagem, combatendo a corrupção e os privilégios, honrando cada centavo de imposto pago pelo contribuinte “, ressaltou Caiado.

Os novos desembargadores José Carlos de Oliveira, Delintro Belo de Almeida Filho e Marcus da Costa Ferreira foram escolhidos pelo critério de merecimento e, pelo critério de antiguidade, Carlos Roberto Fávaro e Jairo Ferreira Júnior. “São nomes que dignificam o Judiciário goiano, que vão dar celeridade às demandas da sociedade”, frisou o governador.

ANÚNCIO


O sexto desembargador será indicado pelo quinto constitucional, conforme dispõe o Plano de Reestruturação Judiciária, na Lei Estadual nº 20.254. Até então, o TJGO contava com 36 desembargadores. Com os novos magistrados, cada Câmara Cível terá mais um magistrado, o que evitará empate em votações, dando agilidade aos julgamentos.

Participaram da posse, ainda, a presidente do STJ, Laurita Vaz; o procurador-geral de Justiça, Benedito Torres; o presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio; os desembargadores Walter Carlos Lemes (próximo presidente), desembargador Nicomedes Domingos (vice-presidente eleito) e desembargador Kisleu Dias (corregedor-geral de Justiça), a primeira-dama e presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado; o prefeito Íris Rezende (Goiânia); o presidente da Fieg, Sandro Mabel; o secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy, além de representantes do Poder Legislativo.

Comentários

comentarios

ANÚNCIO