19.8 C
Goiânia
quinta-feira, 29 julho 2021

Embarque prioritário no transporte coletivo é suspenso em Goiânia

- Anúncio -
- Anúncio -

O embarque prioritário do transporte público de Goiânia foi suspenso nesta segunda-feira (19). Segundo informações do governo do estado, a medida foi tomada após queda no índice de contágio da Covid-19 e alinhada ao decreto municipal da prefeitura de Goiânia, que foi aplicado na última quinta-feira (15), que flexibilizou horário de funcionamento do comércio e de atividades culturais.

A revogação do embarque foi publicada no decreto n.º 9.908, no Suplemento do Diário Oficial do Estado, na última sexta-feira (16). Segundo informações da RedeMob, responsável pelo transporte coletivo, qualquer pessoa pode voltar a utilizar no serviço em qualquer horário do dia e o sistema de bilhetagem eletrônica está sendo readaptado.

- Anúncio -

”Todo o monitoramento da pandemia continua sendo feito, mas os relatórios semanais mostraram que é possível retomar o embarque normal nos terminais urbanos neste momento”, explicou.

Cenário da Covid-19 em Goiás

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) no último domingo (18), o estado registrou quase 710 mil novos casos de Covid-19 e 20.063 mortes provacads pela doença. A taxa de letalidade está em 2,83%. Ao todo, 677.241 pessoas se recuperaram. Ainda conforme a SES, 521.979 casos suspeitos estão sendo investigados.

De acordo com SES, sobre a vacinação no estado, já foram aplicadas 2.701.367 da primeira dose. Destes, 935.347 pessoas já receberam o reforço da segunda dose.

Leia também:

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -
- Anúncio -

Relacionadas

- Anúncio -