21.8 C
Goiânia
quarta-feira, 14 julho 2021

Em visita à Goiânia, Queiroga garante lote com doses da Janssen até sexta-feira (18)

- Anúncio -
- Anúncio -

Em visita à Goiânia nesta terça-feira (15/06), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou a garantir que toda a população brasileira será vacinada até o final do ano. “Já temos doses suficientes para vacinar toda a população brasileira. Mais de 600 milhões de doses de vacina que dá a certeza que até dezembro toda a população acima dos 18 anos será imunizada, se fizermos isso antes, melhor, né?”, destacou. 

Queiroga também destacou que as doses da vacina Jenssen, inicialmente previstas para chegar no Brasil nesta terça-feira (15) devem chegar apenas no fim da semana. “A liberação das autoridades regulatórias americanas. A previsão era que chegasse hoje, mas esperamos que elas cheguem até sexta-feira e possamos distribuir para os estados e a estratégia nesse primeiro momento é que as vacinas sejam aplicadas nas capitais.”

- Anúncio -

Marcelo ainda reforçou a economia feita na negociação com a farmacêutica Jhonson & Jhonson. “O importante é que o Ministério da Saúde conseguiu uma negociação muito favorável porque das 38 milhões de doses da Janssen que tinham sido contratadas conseguimos um desconto de 25% o que representa uma economia de 480 milhões de reais.”

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -
- Anúncio -

Relacionadas

- Anúncio -