29 de fevereiro de 2024
Notícias • atualizado em 25/04/2020 às 13:11

Em relação desgastada, Associação Brasileira de Imprensa entrará com pedido de impeachment contra Bolsonaro

Jair Bolsonar, presidente do Brasil (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Jair Bolsonar, presidente do Brasil (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A relação que nunca foi muito boa azedou de vez. A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) anunciou que irá entrar com um pedido de impeachment contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Entre as justificativas estão os “graves crimes de responsabilidade” cometidos, além dos “graves atentados contra a saúde pública e à vida materializados no estímulo ao desrespeito às orientações das autoridades da área de Saúde no tocante à prevenção à pandemia do coronavírus”. As informações são do G1. A nota já havia sido publicada ontem (24/04) antes mesmo do ex-juiz e agora também ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro anunciar sua demissão e de quebra, jogar ao público possíveis crimes cometidos pelo presidente da República.

Esse não é o primeiro pedido de impeachment que Jair Bolsonaro deverá responder. A Rede Sustentabilidade já ingressou com um outro pedido e o PSB também deverá seguir o mesmo caminho.

Para complementar a cereja do bolo neste jogo político, o ministro do Supermo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello determinou na última quinta-feira (23/04) que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), preste informações em dez dias sobre um pedido de impeachment feito no fim de março por um grupo de advogados contra o presidente Jair Bolsonaro.

Leia Também

Leia mais sobre: Notícias / Política