28 de fevereiro de 2024
Polêmica • atualizado em 16/08/2023 às 12:28

Em meio a polêmica, Bolsonaro volta a Goiânia para receber título de cidadão goiano

Segundo Fred Rodrigues, o ex-mandatário ainda promoveu um “célere e robusto envio de recursos durante a pandemia”
Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) volta a Goiânia nesta sexta-feira (18) para receber o título de Cidadão Goiano. A sessão solene está marcada para às 19 horas, no Plenário Iris Rezende da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O político chega num contexto de denúncias e inquérito da Polícia Federal que apura irregularidades e desvios de joias e presentes.

O requerimento para a entrega do título foi apresentado pelo deputado Fred Rodrigues (DC), para fazer valer a Lei nº 20.498/2019, apresentada em 2019 pelo ex-deputado Humberto Teófilo, aprovada pela Alego e sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) no mesmo ano. À época, apenas cinco deputados estaduais votaram contra a homenagem.

Segundo Fred Rodrigues, o ex-mandatário ainda promoveu um “célere e robusto envio de recursos durante a pandemia”. O deputado sustenta que, dessa forma, municípios e Estado atravessaram o momento difícil com as contas no azul. Entre os compromissos de Jair Bolsonaro na capital goiana, está uma ida ao dentista para dar continuidade ao tratamento que realiza na cidade.

Leia Também

Leia mais sobre: Goiânia / Política