Em Goiânia, servidores da saúde são capacitados para vacinação contra a pólio e o sarampo

ANÚNCIO

Entre 31 de julho e primeiro de Agosto, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove um curso de capacitação para cerca de 600 profissionais que atuam na rede municipal de Saúde.

A ação faz parte dos preparativos para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. O treinamento será realizado no auditório da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação, no setor Leste Universitário.

Participarão enfermeiros e técnicos em enfermagem que atuam nas salas de vacinas de Cais, Ciams, Centros de Saúde, Centros de Saúde da Família e no Centro Municipal de Vacinação, o curso trará informações importantes sobre a campanha de vacinação.

ANÚNCIO


A programação aborda desde indicações e contraindicações da vacina até técnicas para casos de eventos adversos, como reação à vacina, por exemplo. Também serão atualizados os procedimentos de armazenamento e aplicação das doses.

A gerente de Imunização da SMS, Grécia Pessoni, destaca que atividades como essa são importantes para capacitação dos servidores e melhor atendimento da população que procura as salas de vacinas da Capital.

“É importante que as equipes estejam bem informadas para manter o bom trabalho realizado pela Prefeitura nas campanhas e assim atender bem quem procura as doses”, pontua.

Campanha nacional

De 06 a 31 de agosto será realizada em todo o país a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. A meta é atualizar o cartão de vacinas de meninos e meninas e imunizar crianças com idades entre um e quatro anos e 11 meses.

A vacina Tríplice Viral, que além do sarampo protege contra rubéola e caxumba, será aplicada em quem irá tomar a primeira dose. Já as crianças que necessitam da segunda dose receberão a Tetraviral que, além dessas doenças, imuniza também contra a catapora (varicela).

Comentários

comentarios

ANÚNCIO