O vice-presidente do Brasil é filiado ao PSB, Geraldo Alckmin, faz parte da aliança que levou o Luiz Inacio Lula da Silva ao seu terceiro mandato, e essa união entre o PT e PSB deve se repetir em várias outras disputas eleitorais agora em 2024.
Goiânia se tornou uma cidade importante na disputa eleitoral após o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB) anunciar sua intenção de disputar a presidência da república em 2026 contra o hoje candidato a reeleição Lula.
Depois desse movimento nacional percebeu-se uma ação do PT para valorizar o apoio do PSB em Goiânia com reuniões com lideranças partidárias em Brasília. O vice-líder do Governo federal no senado, Jorge Kajuru, já deixou claro em algumas entrevistas que deve, pessoalmente, apoiar a candidatura da deputada federal Adriana.
Em Goiânia lideranças partidárias fazem parte do grupo comandado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto, que hoje trabalha para indicar o vice na chapa do candidato Sandro Mabel, mas a situação andou mudando após o governador Ronaldo Caiado mandar um recado sobre a proximidade com o PSB.
Em reunião com deputados estaduais nesta semana o governador, como revelou o Jornal O Popular, da proximidade de alguns partidos com o PSB que não está no seu grupo de apoio, já projetando 2026. Com essas ações e a proximidade entre o PT e o PSB, o que se espera é que o partido então possa indicar o vice de Adriana, que hoje está entre as líderes na pesquisa eleitoral.