PUBLICIDADE

PL  pode ter chapa pura na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foto: Maycom Cardoso - Alego

Foto: Maycom Cardoso - Alego

O partido liberal tem trabalhado para ampliar o leque de partidos aliados para a disputa pela prefeitura. Mas alguns partidos identificados no espectro de direita também têm pré-candidatos à prefeitura. O PSD tem na mesa o nome do senador Vanderlan Cardoso, o União Brasil filiou o presidente da Fieg Sandro Mabel, os Republicanos hoje estão na aliança com o atual prefeito Rogério Cruz, que se filiou ao Solidariedade para a disputa desse ano.

Outros partidos estão na aliança com o atual prefeito e na aliança que dá sustentação ao governo estadual, isso faz com o que o PL estude ter a chapa própria, esse anúncio pode ser antecipado para evitar enfraquecimento da candidatura do deputado Federal, Gustavo Gayer, que está entre os líderes nas pesquisas eleitorais.

PUBLICIDADE

O nome para compor a chapa com Gayer, deve ser do ex-deputado estadual Fred Rodrigues, que teve seu mandato cassado e conseguiu uma excelente votação em Goiânia na disputa por uma cadeira no legislativo goiano. Em entrevista a coluna Giro desta sexta-feira, 19, o ex-deputado não afirmou que será candidato a vice, mas deixou a situação em aberto caso o partido precise sinalizou que aceita.

O anúncio pode ocorrer nos próximos dias e afastaria a incerteza da candidatura do PL em Goiânia que não teve no evento com o ex-presidente Bolsonaro no mês de março uma declaração forte, como alguns esperavam, pela candidatura de Gayer. Outro movimento foi a tentativa de Sandro Mabel de definir nome do PL na vice em Goiânia. Esse movimento não acabou ainda, uma vez que ex primeira-dama de Aparecida, Mayara Mendanha, transferiu o título de eleitor para Goiânia e se filiou ao PL.

PUBLICIDADE

O presidente estadual do PL, Senador Wilder Moraes, tem dito que o partido vai ter candidato e o ex-deputado Federal Major Vitor Hugo que é pré-candidato a vereador já deu declarações de que se Gayer sair da disputa ele assume o posto de candidato a prefeito do PL.

Leia Também
Categorias: 2024
Tags: Política
Redação - Altair Tavares: