O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Comunista do Brasil (PC do B) estabeleceram em 2022 uma federação partidária juntamente com Partido Verde (PV) com a missão de fortalecer o campo democrático que trabalhou para a eleição do presidente Lula.
Essa decisão começou a ter reflexos em Goiás, mais precisamente em Goiânia, na cidade a deputada Federal Adriana Accorsi (PT) é pré-candidata a prefeitura da cidade e deve ser a representante dessa federação na disputa. Mas o PC do B definiu em lançar o nome do ex-deputado Estadual Fabio Tokarski para representar o partido na disputa.
A ação do PC do B provocou críticas por parte do PT que afirmou que o partido não podem ter um candidato. Mas integrantes do PC do B tem afirmado que sabem do limite da candidatura de Fábio, com a definição sobre a federação, mas destacam que isso não impede a pré-candidatura e o partido para apresentar a sociedade o que eles pensam e planejam para a cidade.
Fabio Tokarski demostra entusiasmo na disputa e já tem organizado uma assessoria de imprensa e política para fomentar movimentos, reuniões e entrevistas para deixar claro qual o pensamento do PC do B para as mudanças que no entender do partido a cidade precisa.
A expectativa do PC do B, é de que o pré-candidato seja reconhecido pelo trabalho que tem feito na cidade, afinal ele já foi vereador e deputado estadual e o partido sempre esteve presente nas administrações petistas tanto de Darci Accorsi (na década de 90), Pedro Wilson (no início dos anos 2000) e na administração de Paulo Garcia (entre 2020 e 2016).
Leia Também
A percepção é que Fabio é candidato a vereador, mas enquanto não chegar à convecção vai trabalhar para mostrar as ideias do PC do B para a cidade de Goiânia.
Podemos realiza encontro estadual de formação com pré-candidatos