2024 • atualizado em 24/05/2024 às 15:30

Marconi assume a presidência da federação do PSDB com o Cidadania e tem missão de aglutinar o PDT

Marconi Perillo critica polarização em discurso de posse (Foto: Reprodução/PSDB/YOutube)
Marconi Perillo critica polarização em discurso de posse (Foto: Reprodução/PSDB/YOutube)

A liderança da federação criada após a eleição de 2022, que uniu os partidos PSDB e Cidadania, passa para as mãos do presidente nacional dos tucanos, Marconi Perillo, a partir da próxima segunda-feira. A decisão foi tomada na reunião de quinta-feira, 23, dos dois partidos.

Em entrevista ao Jornal O Popular, o ex-governador destacou que a mudança é natural e que não existe redução no espaço do Cidadania. Marconi deixou claro que a aliança está consolidada e ressalta que agora a missão é olhar para a ampliação pensando em 2026.

“Nós já avançamos muito para, depois das eleições, federarmos com o Solidariedade e tem um avanço na conversa com o PDT. Isso é para ampliar a atual e, com esses dois partidos a mais, nós chegamos a 38 deputados federais. Nossa perspectiva é que cada partido federado consiga a eleição de pelo menos um deputado federal por estado em 2026”, esclarece o líder tucano.

Detalhe é que o PDT aqui em Goiás faz parte dos partidos que dão sustentação à administração do Governador Ronaldo Caiado (UB) e nacionalmente o PDT está no grupo que dá sustentação à administração do presidente Lula, e o PSDB faz oposição tanto a Caiado quanto a Lula.

Leia Também

Leia mais sobre: / 2024

Recomendado Para Você