O pré-candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), destacou em entrevista ao programa Politheia, da Fonte TV, aos jornalistas Luiz Gama e Altair Tavares que vários pontos da cidade de Goiânia precisam ser melhorados. Ele citou ações de adequação de trânsito, limpeza urbana, ação social e em descentralização da gestão pública.
Sandro Mabel explicou que o modelo de Administrador Regional na cidade é um ponto que vai estar no plano de governo “Uma Administração Regional, botar um gestor bom que saiba olhar os problemas. Um funcionário da comurg, ele podia trabalhar numa Administração Regional mais próxima da casa dele”, enfatiza
O pré-candidato destacou que descentralização melhora os serviços da cidade, ele se diz contra a teoria das subprefeituras porque passa a impressão de que são pessoas que não trabalham, no modelo que ele defende são regiões administrativas para melhorar o atendimento a população.
Mabel cita que se eleito até a realização de mutirões fica mais fácil. Ainda no programa o pré-candidato fez duras críticas à falta de plano de trânsito em Goiânia, a problemas na área de saúde e sobre o amor que ela desenvolveu pela educação.