O anúncio feito pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) da pré-candidatura de Sandro Mabel à prefeitura de Goiânia movimentou o cenário e reforçou o quadro do seu partido na capital. Nesta terça-feira (02), dois vereadores e 20 pré-candidatos ao Legislativo municipal assinaram ficha de filiação ao União Brasil. Mabel, que participou do encontro, deve ser filiado na próxima quinta-feira (04).
A falar para os novos integrantes, Caiado pontuou as razões que o levaram a optar pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) como nome da base para o pleito. “Goiânia clama por um candidato que tenha sensibilidade política e, comprovadamente, tenha competência de gestão”, ressaltou ao descrever Mabel como alguém compatível.
O empresário agradeceu, disse que foi pego de surpresa com o convite, mas garantiu estar pronto para o desafio: “Gestão eu sei fazer. Vamos fazer gestão na educação, na saúde e fortalecer a segurança em Goiânia”, disse o pré-candidato. “Vamos ter um trabalho árduo, mas vamos trabalhar juntos”, pontuou ao se dirigir aos recém-filiados.
Vereadores
Os vereadores Denício Trindade e Lucas Kitão agora integram o União Brasil e vão compor a chapa de apoio a Mabel. Kitão deixou o PSD e desistiu de pleitear a eleição para prefeitura, anunciada anteriormente. Denício Trindade, deixou o MDB.
Outros 20 pré-candidatos a vereador por Goiânia também filiaram. O vereador Paulo Magalhães, que já faz parte dos quadros do partido, confirmou que é pré-candidato à reeleição.
Leia Também
Com mandato em curso, Denício falou sobre a sintonia entre MDB e União Brasil. “Estou saindo, mas o projeto é o mesmo. É um projeto em conjunto”, pontuou. Já a entrada de Kitão marcou uma mudança em seu direcionamento político. “Eu mudo o meu projeto por acreditar que essa candidatura do Sandro Mabel, validada pelo Ronaldo Caiado, vai colocar Goiânia de volta nos trilhos”, disse.
108 prefeitos
Quatro prefeitos, vices e outras lideranças de cidades do interior do estado filiaram no mesmo evento. Foram recebidos os gestores: Pablo Geovane (Campos Belos), Charley Tolentino (Divinópolis de Goiás), Weber Lacerda (Sítio d’Abadia), Edjane Alves (Maurilândia), além do vereador por Guapó, Frank Estevan Fausto dos Santos Oliveira, que deixou o PSDB.
O quadro de prefeitos do União Brasil soma agora 108 nomes, ocupando, com folga, a liderança no número de gestores em Goiás.