Os pedidos de matrículas na rede pública estadual de ensino em Goiás para o ano letivo de 2023, devem ser feitos pelo site da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), até o próximo dia 11 de dezembro.
Para fazer a solicitação é necessário informar o nome completo, data de nascimento, CPF do estudante ou responsável, endereço, telefone para contato, série e turno que o aluno deseja se matricular. Além disso, é preciso informar três instituições de ensino de interesse.
A pasta explica que dessa forma, o estudante será destinado a uma determinada instituição baseado nas indicações de escolas e pelo número de vagas disponíveis em cada unidade.
Até o momento, de acordo com a Seduc, já foram feitas 395 mil solicitações de matrículas, destes, 62 mil são novatos. Conforme explica a pasta, estudantes da rede municipal, federal e privada também podem tentar uma vaga na rede estadual de ensino. Podem também pleitear uma vaga estudantes que vieram de outros estados, que deixaram de estudar e têm interesse em retomar os estudos.
Confirmação de matrícula
A Seduc ressalta que entre os dias 19 e 23 de dezembro os estudantes devem acessar novamente o site para saber em qual escola a vaga foi disponibilizada. Em seguida é necessário ir até a unidade para efetivar a matrícula.
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A secretaria informa ainda que para os alunos já matriculados na rede estadual de ensino, a renovação de matrícula é feita de forma automática e deve ser confirmada por meio do Termo de Renovação assinado pelos pais ou responsáveis. Mas se o aluno não tiver interesse em continuar na mesma escola, é preciso solicitar a Transferência por Interesse Próprio (TIP) para outra unidade, e esse procedimento também deve ser feito até o próximo dia 11 de dezembro.