Educação • atualizado em 17/03/2024 às 23:35

Em Palmas, secretária Fátima Gavioli apresenta Goiás como um case de sucesso em gestão pública

Fotos: Thiago Wahlbrink
Fotos: Thiago Wahlbrink

A secretária de Educação do Estado de Goiás, Fátima Gavioli, participou nesta sexta-feira, (15/03), do encontro Servir Experience, realizado em Palmas, Capital do Tocantins. A formação imersiva, direcionada aos servidores públicos tocantinenses, foi idealizada pelo palestrante Felipe Rivello, considerado hoje um dos mais renovados especialistas na área de treinamento em gestão pública do país.

O evento é pioneiro no Tocantins e teve como foco o aprimoramento em gestão comportamental, abordando temas como Liderança, Inteligência Emocional, Relacionamento Interpessoal, Inovação e Comunicação Assertiva.
 

Com um currículo que inclui três formações de nível superior (Letras, Direito e Pedagogia); mestrado em Educação; especialização em Gestão Escolar, Psicologia Social e Metodologia do Ensino Superior; além de doutorado em Psicologia da Educação, Fátima Gavioli conta também com larga experiência em Gestão Pública. Antes de assumir como titular da Seduc Goiás, cargo que ocupa desde janeiro de 2019, ela já havia sido secretária estadual de Educação de Rondônia.

Servir bem o público 

Na apresentação preparada para o Servir Experience, o tema abordado por ela foi ‘Case de Sucesso no Serviço Público’. “Nós somos servidores públicos e o próprio nome já diz tudo. Nossas ações precisam estar focadas em levar benefícios para a população. Isso é servir bem o público”, ressaltou Fátima Gavioli.

Na rede estadual de educação, essas melhorias chegaram até as pessoas com a distribuição de uniformes, tênis, meias, mochilas, estojos escolares, kits de material escolar, chromebooks para alunos, notebooks para professores, acesso à internet banda larga nas escolas, além de novos colégios Padrão Século XXI e 100% das unidades escolares reformadas e equipadas.

Leia Também

Modelo exitoso de gestão em Goiás

“Além de tudo isso, criamos o Bolsa Estudo, que contempla mensalmente os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio com um valor mensal de R$ 111,92 como incentivo aos estudos”, lembra a secretária de Educação de Goiás. Ela citou ainda como inovação a descentralização do repasse de recursos para as escolas e os benefícios para os servidores como bônus por merecimento e os auxílios Alimentação e Aprimoramento.

Sobre o convite para ser uma das palestrantes do Servir Experience, em Palmas, Fátima Gavioli diz que foi um espaço muito importante para mostrar como Goiás tem se destacado nacionalmente como um modelo de sucesso em gestão pública, tendo à frente o governador Ronaldo Caiado. “Temos uma experiência muito exitosa que traz resultados e onde todas as metas estão sendo alcançadas”, destaca Fátima Gavioli.

Sobre o evento

Realizado em Palmas nos dias 14 e 15 de março, o Servir Experience foi organizado pelo palestrante e treinador Felipe Rivello, formado em Gestão Pública e com especialização em Liderança pelo CLP em parceria com a Harvard Kennedy School.

A programação do evento contou, além de Fátima Gavioli, com as palestras de Lucas Battistoni, autor de vários best-sellers sobre o tema; Tudy Vieira, master coach; ex-deputado federal Geninho Zuliani; e de Walesca Del Pietro, engenheira especialista em cidades inteligentes.


Leia mais sobre: / Educação

Recomendado Para Você