O Programa Bolsa Universitária da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) alerta para o encerramento da renovação do benefício. Os bolsistas que ainda não atualizaram os dados cadastrais precisam realizar o procedimento, que é feito somente online, o mais rápido possível, pois o prazo termina nesta sexta-feira, 31 de janeiro. O estudante deve estar com a contrapartida efetivada no sistema da OVG. Caso não faça a renovação, perde a bolsa de estudo.
Para fazer a renovação é necessário acessar o site da OVG (www.ovg.org.br), clicar no banner do Programa Bolsa Universitária, seguido do link Bolsistas. Além de preencher o formulário, com informações pessoais e acadêmicas, os estudantes deverão anexar e enviar os comprovantes de rendimentos, como a cópia da Carteira de Trabalho, com anotações de salário e documentos do Imposto de Renda e do extrato bancário.
De acordo com a diretora do Programa Bolsa Universitária, Rúbia Prado, dos 15 mil bolsistas ativos, cerca de 11 mil estudantes devem concluir a renovação, por conta de possíveis desligamentos e dos que não conseguiram cumprir a contrapartida.
Ela ressalta que muitos bolsistas iniciaram o procedimento, no entanto, não conseguiram finalizar. “Se o estudante deixar de preencher todo o formulário, não conclui o processo e a renovação não é efetivada. É necessário responder até a pesquisa de satisfação”, explica.
Segundo Rúbia Prado foi disponibilizado no site o passo a passo da renovação, incluindo até a documentação que deve ser anexada, a fim de facilitar para o bolsista na hora que for realizar o procedimento.
Leia Também
Os universitários poderão esclarecer as dúvidas pela Central de Relacionamento: 3201-9351.
Leia mais sobre: Bolsa Universitária / Educação / Ensino Superior / Educação