O número de assinantes de TV por Assinatura caiu 4,09% em 12 meses, no Brasil. Os dados foram divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações ( Anatel ). O resultado seria efeito da crise econômica ou influência de negócios como da NETFLIX ?
De acordo com o levantamento, em fevereiro de 2018 o número total de contas registradas foi de 17.864.159, representando mais de 700 mil contratos a menos que os 18.625.885 registrados no mesmo mês do ano passado.
Também houve recuo na comparação com janeiro de 2018, uma diminuição de 0,67%, com a perda de 120.004 contratos ativos. A Sky foi a empresa que mais perdeu contratos, com 71.204 contratos a menos, uma queda de -1,33%. Em segundo lugar ficou a Claro (NET), com menos 44.904 contratos e recuo de 0,5%.
A Oi registrou um aumento na sua base de assinantes e somou 4.920 novos usuários, um aumento de 0,32%. A Cabo Telecom também registrou aumento em seus clientes, um acréscimo de 0,25%.
Recentemente, pesquisas apontaram que os brasileiros estão reduzindo gastos em diversos segmentos para conseguir ultrapassar o período de crise. O resultado dá um alerta para as empresas do segmento de entretenimento residencial via tv por assinatura.
Leia Também
LEIA TAMBÉM: Pesquisa revela reajuste de preços de mensalidades escolares de Goiânia para 2018
Leia mais sobre: Crise Econômica / Economia / Economia