Economia • atualizado em 21/06/2019 às 19:59

100% dos apartamentos de prédio próximo ao Parque Areião vendidos em um dia

Região com predominância de empreendimentos de luxo, a orla do Areião, um dos mais tradicionais parques de Goiânia, é normalmente ocupada por apartamentos de metragens maiores, acima dos 150 metros quadrados. Mantendo o alto padrão dos residenciais que circunda a área verde, a região ganhará em breve seu primeiro compacto de luxo, cujo lançamento atraiu centenas de pessoas em junho.

O empreendimento, assinado pela Terral Incorporadora, aposta numa nova lógica de ocupação para aquela região , trazendo unidades imobiliárias com metragens menores, que variam entre 66 e 111 metros quadrados. Segundo o diretor da Terral, Marcelo Borges, cerca de 60% do total dos apartamentos já foram comercializadas só no dia do lançamento, sendo que as 58  unidades de 66 m² foram todas comercializadas.

Para Marcelo, o sold out das unidades menores foi motivado principalmente pela preferência dos goianienses em morar no entorno de parques, comprovando  pesquisa de mercado feita em 2018 pela Core Intelligence, com moradores da capital, mostrou que 97,3% dos entrevistados consideram que a proximidade com um parque é um grande atrativo para se comprar um imóvel.

O estudo, encomendado pela Terral Incorporadora durante o desenvolvimento do empreendimento mostrou também que a caminhada em áreas verdes é a segunda atividade de lazer mais praticada entre as pessoas ouvidas, com um percentual de 12,4%, perdendo apenas para programas com a família, com 21,2% da preferência entre os entrevistados.  

“O Vereda Areião foi idealizado para atender esse perfil que não tinha cobertura nos parques dos bairros nobres da cidade, onde só se encontra metragens maiores”, explica o diretor comercial da Terral Incorporadora.

Leia Também

Ricardo Teixeira, especialista imobiliário e diretor da URBS, empresa parceira nas vendas do empreendimento, também aponta a localização como um grande atrativo para o residencial.

“A metragem é importante, mas sobretudo a localização em frente ao Parque Areião permitiu criar um produto com mais liquidez tanto para o investidor quanto para o consumidor”, explica o diretor.

O modelo do empreendimento é inovador, segundo o diretor da Adão Imóveis, Murilo Andrade. “Desenvolver um projeto mais acessível financeiramente mas ainda sim de alto padrão, com opções de tamanhos tanto para o público que quer um imóvel um pouco maior e com uma vista linda, quanto para quem busca a relação custo benefício de se morar numa área nobre, perto de um parque e com acabamento de alto padrão foi uma ideia inovadora para essa região”, afirma Murilo ao falar do sucesso de vendas do empreendimento.

Custo benefício

Ter a oportunidade de morar no entorno do Parque Areião e com uma ótima relação custo benefício foi o que motivou a compra do apartamento de 66 m², segundo a fotógrafa Maysa Carvalho, 36 anos. Ela afirma que já estava procurando um imóvel com essas características há mais de 3 meses e que hoje tem oportunidade de realizar um sonho antigo.

“Sempre quis morar entorno do Parque Areião, pela qualidade de vida que o local proporciona e ainda poder praticar atividades ao ar livre com tranquilidade”, explica. Para ela o futuro lar tem outro diferencial, facilidade de deslocamento para o trabalho que fica próximo a futura moradia.

O lançamento também atraiu moradores de outros bairros que optaram em investir na região para manter o padrão de vida em um imóvel menor. A servidora pública Maria Elenice, 52 anos, é uma delas. Ela optou pela aquisição do apartamento de 111 m² para ficar próxima a filha que também adquiriu um imóvel no empreendimento, o de dois quartos.

“Meu apartamento tem mais de 150 m² e moro junto com a minha filha. Com a saída dela de casa, não tem necessidade de continuar morando em um imóvel grande, por isso optei por um apartamento com um espaço bom e com a vantagem de manter a mesma qualidade de vida que eu tenho atualmente”, explicou Maria Elenice que atualmente reside em um imóvel em frente ao Parque Flamboyant.

Segundo a filha da Maria Elenice, o imóvel tem duas vantagens que foram decisivas para fechar o contrato, a localização aliada ao valor do metro quadrado. “Antes de fechar o contrato fiz uma pesquisa e constatei que em outros lugares o metro quadrado tem diferença de até R$ 600,00 no metro quadrado com relação a este compacto no Parque Areião, sendo do mesmo tamanho”, ressalta Layse Costa Rabelo, 30 anos, funcionária pública.


Leia mais sobre: Economia

Recomendado Para Você