Diesel com preço menor; Mas, empresas e CMTC ignoram redução da passagem dos ônibus

ANÚNCIO

O povo paga a conta e continua assim. Quando o preço do óleo diesel pressionava o custo da passagem, as empresas do transporte coletivo insinuaram que queriam um reajuste para R$4,30. No entanto, agora que o subsídio de R$ 0,46 chegou ao produto, elas não cogitam de reduzir a tarifa dos ônibus de Goiânia e Região Metropolitana.

Segundo o Diário de Goiás, a “assessoria de imprensa da RedeMob informou por telefone que a divulgação sobre um possível aumento em maio devido à paralisação dos caminhoneiros era apenas uma possibilidade diante do cenário que ocorria no momento”.

Já a assessoria de imprensa da Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC) foi direta: “O presidente (Fernando Meirelles) não dá entrevista”. E completou ao afirmar que a tarifa “não será revista e que a CMTC não foi questionada quanto a isso”.

ANÚNCIO


Ao Diário de Goiás, a “assessoria ressaltou que o valor do óleo diesel é um dos elementos que integram o cálculo da tarifa dos ônibus, que considera diversos fatores como manutenção dos veículos e reajuste do salário dos funcionários”.

Em resumo: Os empresários não querem; A CMTC não discute e nem analisa; A CDTC ignora a possibilidade de redução da tarifa. O usuário do transporte coletivo de Goiânia paga uma das mais altas passagens do transporte coletivo do Brasil.

Enquanto isso, no discurso político, um requerimento do vereador de Goiânia, vereador Alysson Lima (PRB), pedia a redução da passagem.

“É uma oportunidade de as empresas mostrarem que existe alguma preocupação social. É sabido que o valor final da passagem do transporte público deve ser suficiente para seu funcionamento e que o gasto com combustível é de cerca de 25% de todos os custos das empresas de ônibus, o que gera um impacto oneroso à população”, afirmou o vereador ao Diário de Goiás.

A passagem de ônibus de Goiânia é avaliada tecnicamente pela CMTC e autorizada pela CDTC, Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo.

Comentários

comentarios

ANÚNCIO