A Universidade Estadual de Goiás (UEG) escolheu o dia 30 de maio para a realização das provas do Vestibular UEG 2021/1, e do Processo Seletivo Especial para Refugiados e Portadores de Visto/Acolhido Humanitário 2021.
O certame estava marcado para o dia 21 de março, contudo acabou adiado em razão do agravamento da pandemia da covid-19 no país, que já causou a morte de mais de 410 mil brasileiros.
De acordo com a instituição, as provas serão aplicadas de forma presencial, respeitando todos os protocolos de biossegurança para evitar a contaminação pelo coronavírus.
A UEG informa ainda que dez dias antes da data prevista para a prova será realizada uma nova consulta, junto à Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES), sobre a viabilidade sanitária para a realização do certame. A consulta visa garantir que o processo seletivo ocorra da forma mais segura possível, dentro do contexto da pandemia.
A universidade também explica que todas as informações sobre o Vestibular 2021/1 estarão disponíveis aos candidatos no endereço: www.estudeconosco.ueg.br ou pelo email: ns@ueg.br.