PUBLICIDADE

Vereadora nega uso de máscara na Câmara e contesta portaria

A vereadora de Goiânia Gabriela Rodart (DC), ao discursar na tribuna, não usou máscara facial na sessão desta quarta-feira (17/2), um dia após Portaria ser publicada obrigando todos os servidores a usarem nas dependências da Casa. Procurada pela reportagem, a parlamentar disse que usou, sim, a máscara de acrílico.

“Utilizei a máscara de acrílico, pois o vereador Anselmo me solicitou cordialmente, só a retirei no momento da fala em Tribuna”, disse Rodart ao Blog Altair Tavares. Nos bastidores do Legislativo, circulam informações de uma provável denúncia dela na Comissão de Ética do poder.

PUBLICIDADE

A Portaria 379 da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Goiânia em seu artigo 3º também obriga o uso da máscara na tribuna e, no artigo 1º, proíbe o uso de máscara de acrílico.

Questionada sobre o que poderia ocorrer se ela sofrer alguma pena na Casa e se a vereadora estaria preocupada com essa possibilidade, Gabriela disse estar surpresa com o fato de uma lei sobre máscara passar sem nenhum estudo na Comissão de Saúde da Casa.

PUBLICIDADE

“Acredito que as mesmas penas que os vereadores que não utilizaram máscaras durante suas campanhas e deixaram tudo registrado em suas redes sociais. Estou preocupada de verdade é como falaram tanto da “OMS e da Ciência”, mas aprovaram uma lei sobre máscaras sem apresentar um único estudo na Comissão de Saúde da Câmara. O povo paga caro pra manter esse sistema todo e merece, no mínimo, responsabilidade na discussão das matérias”, concluiu a vereadora.

Leia Também

Em outras oportunidades, a vereadora Gabriela Rodart já falou que apresentaria um projeto que acabaria com a multa de quem fosse flagrado sem máscara em Goiânia. Ela defende a liberdade de escolha de cada pessoa decidir se usa ou não a máscara.

PUBLICIDADE
Thyago Humberto: