Destaques • atualizado em 02/05/2021 às 11:31

Vereador quer compensar homenagem ao jornalista Washington Novaes no Parque Areião

Clécio Alves quer levar homenagem para o jornalista Washington Novaes ao Parque Areião (Foto: Reprodução/TV CâmaraGyn)
Clécio Alves quer levar homenagem para o jornalista Washington Novaes ao Parque Areião (Foto: Reprodução/TV CâmaraGyn)

Após polêmica sobre troca de nome do Parque Municipal Grande Vera Cruz Jornalista Washington Novaes, localizado no Conjunto Vera Cruz II, para Sargento David Luiz Rodrigues, o vereador Clécio Alves (MDB), propõe homenagear o jornalista e ambientalista no Parque Areião. O parlamentar já havia adiantado ao Diário de Goiás, página parceira do site Altair Tavares que apresentaria a proposta.

Na próxima terça-feira (04/05), o vice-presidente da Câmara Municipal de Goiânia apresentará um Projeto de Lei (PL) em plenário para tornar a área pública Municipal do Parque Areião em “Parque Municipal Areião Washington Novaes”.

Após repercussão negativa em torno da proposta que muda o nome do Parque Washington Novaes, em homenagem ao jornalista homônimo para Sargento David Luiz Rodrigues, o vereador Clécio Alves (MDB) foi rápido em buscar espaço maior para a memória de Novaes. Localizado no Conjunto Vera Cruz II, o parlamentar não considerava que o Parque que se tornou Sargento David Luiz Rodrigues estava a altura da lembrança pois o “parque é pequeno e tem pouca expressividade na Capital”. 

O Parque Areião foi criado pelo ex-prefeito Nion Albernaz, em 1992, e não homenageia ninguém, até o momento. Segundo Clécio Alves, esta seria uma “homenagem à altura do ambientalista, que marcou a sua história como defensor das questões ambientais, que fez dele uma autoridade respeitada mundo afora”. Ele garante também que o Projeto de Lei terá apoio de todos os parlamentares e tramitará em caráter de urgência. 

A área do Parque Areião é localizada entre a Alameda Coronel Eugênio Jardim, Avenidas Americano do Brasil e Edmundo P. Abreu, Areião, Quinta Radial e a Rua 90, nos limites fronteiriços dos setores Pedro Ludovico e Marista Sul, da Capital goiana, com um total de 24 mil metros quadrados.

Leia Também

Leia mais sobre: Destaques / Goiânia / Manchete

Recomendado Para Você